sábado, 27 de junho de 2015

Cúpulas (primeira à terceira)

A cada ano ocorre uma reunião (ou cúpula) entre os representantes destes países, que buscam formalizar acordos e medidas com o objetivo de gerar melhorias para seus países.
O grupo começou a intensificar suas forças a partir da Cúpula de Ecaterimburgo, na Rússia, em junho de 2009. Na ocasião, reuniram-se os chefes de Estado Luiz Inácio Lula da Silva, Dmytri Medvedev, Manmohan Singh e Hu Jintao, representantes de Brasil, Rússia, Índia e China, respectivamente.



















Em abril de 2010, o projeto foi levado adiante com a realização da II Cúpula dos BRICS em Brasília. A África do Sul participou do encontro como país convidado.
















A III Cúpula ocorreu em Sanya, na China, em abril de 2011, já com a presença da África do Sul como membro. Este encontro reforçou a posição do grupo como espaço de diálogo no cenário internacional. 

O encontro também serviu para elevar a voz dos cinco países sobre temas da agenda global, como questões político-financeiras, e impulsionar projetos conjuntos em diversos setores, como de energia, agrícola, e científico-tecnológico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário